top of page

Palavra para as Mães: Feliz dia das Mães!

Para as que são e para as que serão, eu poderia lhes trazer uma palavra de próprio punho no entanto resolvi traduzir uma mensagem do Billy Grahan que é muito boa e completa vale a pena conferir:

Nesta hora incerta quando os próprios fundamentos do lar cristão, como o conhecemos, parece estar cedendo aos artifícios da descrença, do egoísmo e da imoralidade, há uma grande necessidade de se considerar o tema da maternidade.

Não pode haver grandes homens e mulheres sem grandes mães. Abraham Lincoln disse: "Tudo o que eu sou ou espero ser devo ao meu anjo mãe."

Honramos a dignidade e a santidade da mulher. Só no cristianismo existem mulheres que foram levantadas a uma verdadeira igualdade com os homens. Em muitas partes do mundo, uma mulher ainda é considerada quase uma besta de carga. Foi Cristo que elevou a feminilidade.

A Bíblia está cheia de histórias de mulheres de Deus que contribuíram para tornar este mundo um lugar melhor para se viver, e que ajudaram a avançar o Reino de Deus.

Após a passagem de Israel através do Mar Vermelho, foi Miriam que liderou as mulheres na sua alegria, dizendo: "Cantai ao Senhor, porque ele é exaltado" (Êxodo 15:21).

Ruth colocou Deus em primeiro lugar, e como resultado, tornou-se uma ancestral do Rei Davi (Rute 1:16; 4:17).

Debora foi um dos juízes de Israel (Juízes 4: 4-5).

Esther arriscou sua própria vida para suplicar por seu povo condenado. (Ester 4: 10-16).

Em Lucas 07:38, a gratidão de uma mulher a levou a lavar os pés do Mestre com suas lágrimas e limpar os pés com os seus cabelos.

Maria Madalena, trazendo óleo para ungi-lo, primeiro cumprimentou o Senhor ressuscitado e recebeu o primeiro comissionamento "Ide" (João 20: 17-18; Marcos 16: 9).

Poderíamos citar dezenas de outros que foram seguidores de Deus e cujos nomes são registrados nas Escrituras Sagradas.

A Bíblia ensina que a mãe é fundamental na família. A família, no sentido histórico, é uma instituição distintamente cristã baseada no amor de um homem para uma mulher, simbolizando o amor de Cristo por sua noiva, a igreja. Hoje, devido a tantas situações diferentes, a definição de família foi esticada e, por vezes distorcida.

Viver para Cristo em casa é a prova de fogo para qualquer cristão. É muito mais fácil viver uma vida excelente entre seus amigos, do que quando se têm consciência da opinião pública do que é viver para Cristo em sua casa. Seu próprio círculo familiar sabe se Cristo vive em você e através de você de fato.

Se você é um cristão verdadeiro, você não vai dar jeito em casa para o mau humor, impaciência, censuras, sarcasmo, descortesia, desconfiança, egoísmo ou preguiça. Em vez disso, você irá revelar através de sua vida diária o fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz, longanimidade e todas as outras virtudes cristãs que completam uma personalidade semelhante à de Cristo.

Quando vc for de fato uma cristã não só a sua família, mas também seu trabalho, seus amigos, a opinião pública, vão saber que você é uma cristã devota e que você considera sua mordomia cristã como algo que se aplica a todas as horas do dia. Você vai se lembrar que a regra de ouro se aplica a trabalhadores e para as empresas associadas, tanto quanto ele faz para sua própria família e na sociedade.

Nossa nação está precisando desesperadamente de mães cristãs consagradas. Se tivéssemos mais mães cristãs, teríamos menos delinquência, menos a imoralidade, menos a impiedade e menos lares desfeitos. Toda mãe deve isso a seus filhos para aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal, de modo que ela pode ser a influência para o bem na vida daqueles a quem Cristo, graciosamente, deu a ela.

A influência de uma mãe na vida de seus filhos em sua casa não pode ser medido. Eles absovem o seu exemplo e atitudes quando se trata de questões de honestidade, hábitos de vida, bondade e trabalho duro.

Um dos trabalhos mais difíceis do mundo é trazer uma família na disciplina e admoestação do Senhor nestes dias terríveis. E é ainda mais difícil para as mães solteiras ou pais. Com as revistas cheias de histórias sujas, com condições imorais nas escolas e com milhares de tentações que as gerações anteriores nunca soube, é somente pela graça de Deus que uma criança pode crescer no temor do Senhor. As mães não podem fazer isso sozinhas. Eles devem passar o tempo de joelhos em oração.

A Escritura diz: "Ensine a criança no caminho que deve seguir, e mesmo quando ele for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22: 6). Seu primeiro e mais importante trabalho como mãe é treinar seus filhos a conhecer a Cristo, e quando eles o conhecem tudo o resto vai cair na linha. A Bíblia promete que, embora eles se ressentem da disciplina e treinamento agora, eles se levantarão um dia para serem bem-aventurados (Provérbios 31:28).

Meu pai e minha mãe fizeram ir à escola dominical, e nas tardes de domingo minha mãe lia histórias da Bíblia para nós. Eu às vezes me rebelei, pensando que ela era muito rígida e que ela estava tentando empurrar religião na minha garganta. Mas depois, e sempre no dia-a-dia de mãe-eu liguei para ela e disse-lhe novamente do meu amor e gratidão por aqueles primeiros anos em que ela e meu pai me treinaram nas coisas de Deus.

Os seus filhos são cristãos? Você já fez tudo em seu poder para ganhá-los? Se eles não vieram a conhecer a Cristo como Senhor e Salvador, e não estão a viver o tipo de vida que você acha que eles devem viver, continuar orando por eles.

Você pode ter tido uma mãe cristã que tem orado por você muitas vezes, mas você nunca se rendeu seu coração e sua vida a Cristo. Talvez sua mãe foi para o céu. Ela está lá esperando por você. A porta ainda está aberta, o Salvador ainda é convidativo, atraente, suplicando, cortejando e acolhedor.

Você pergunta: "O que eu tenho que fazer?" Receber a Cristo como seu Salvador hoje. Deixe que Ele perdoe todos os seus pecados e mude sua vida.

Ele está esperando por você para vir a Ele. "Aqui estou! Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei com essa pessoa, e eles comigo "(Apocalipse 3:20).

© 1953 (renovado 1981), revista em 1992, 1998 BGEA?

As citações bíblicas são retiradas da Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional.

Fonte do Texto: http://billygraham.org/

Posts  
 Recentes 
bottom of page