top of page

Palavra do Dia: Sogras


Olá se vc é uma sogra esta palavra é para vc: Muitas são as piadas que esse mundo fez sobre as sogras mas não estou de forma alguma querendo criticar as sogras, muito pelo contrário a biblia nos mostra que o relacionamento entre sogra e genro ou nora pode ser uma grande benção de Deus que traz alegria, justiça e paz. No entanto hoje em dia as familías estão decaídas muitas mulheres ao invés de terem sabedoria e edificar o lar o estão destruindo com as próprias mãos. Nas famílias brasileiras em geral as mães não criam os filhos para o mundo mas sim para viverem na barra da saia da mãe e com isso os filhos raramente estão preparados para assumir com responsabilidade uma casa e uma família.

Muitas são as familías que já nascem com problemas advindos de problemas que carregam do relacionamento com os pais. Este mundo transformou os relacionamentos entre mães e filhos e sogras-noras e genros em algo insuportavél, porém nós mulheres cristãs precisamos ser renovadas na nossa maneira de pensar buscar a sabedoria do Senhor e fazer do nosso lar uma edificação firme sobre os pricncípios de Jesus onde o morrer para sua vontade é lucro. Leia o livro de Rute onde Deus nos prova o quanto o relacionamento entre sogra e nora é rico de amor e de bençãos e deixe Deus ministrar sua vida.

Sempre ouço pregações falando sbre Rute mas foi tudo graças ao amor da sogra que Rute fez o que fez! Vejo nesta história não é uma nora de Deus e sim uma sogra de Deus! Porque eu inverti a história? É bastante simples:

Primeiro a sogra era Judia e conhecia à Deus, mas Rute era moabita e idólatra, vinha de uma família problemática, pois a história nos conta como os moabitas vieram a existir a partir de um incesto!

Segundo à biblia nos mostra que as mulheres mais velhas é que devem ensinar as mais jovens! Para mim fica muito claro que nos anos em que Rute esteve casada com seu marido e olha só vivendo no mesmo teto com a sogra! esta sogra sim! Fez muita diferença na vida de Rute praticando o amor.Lembrando que ensinar não é falar e sim agir!

Rute foi alcançada pelo amor de Deus graças à sua sogra que era "Judia-cristã" ela prefiriu ficar na companhia da sogra do que voltar à morar com seus próprios pais! Vejam o quanto aquela sogra fez a diferença na vida da nora, Rute não conhecia à Deus mas por causa da sogra ela disse: O teu Deus será o meu Deus! tamanha foi a diferença que esta sogra fez na vida das noras que mesmo a Norma não tendo se convertido ao Senhor ainda assim voltou para sua família aos prantos.

Realmente na situação que esta sogra se encontrava só uma mulher com muita fé para segui-lá não é mesmo? Rute realmente entregou sua vida à Deus e o Senhor a honrou, sua sogra poderia ter definhado e morrido de tristeza durante a viajem de volta à Israel, mas com a companhia e ajuda de Rute ela não só chegou ao seu destino com teve uma velhice feliz ao lado de uma nova familía e um neto para Sua alegria hehe.

Quando esta sogra estava no fim da vida e havia perdido tudo que tinha marido e filhos, Rute devolveu tudo que a sogra lhe havia demostrado durante todos aqueles anos, por amor ela ficou com a sogra e ambas foram muito felizes!

Felizes são os que entram pela porta estreita e tomando o caminho da cruz encontram a paz e a esperânça!!

Encontrei um video muito divertido sobre sogras hehe


Posts  
 Recentes 
bottom of page